quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Museu paraense recebe premio

Criado em 1866 pelo naturalista Domingos Soares Ferreira Penna, o Museu Paraense Emílio Goeldi tornou-se um dos maiores centros de pesquisa na região amazônica e por isso recebeu do Ministério da Cultura (MinC), no dia 08 desde mês, a Ordem do Mérito Cultural (OMC) 2007, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Implementado em 1995, a Ordem do Mérito Cultural surgiu com o intuito de tornar público o empenho de cidadãos, instituições e eventos que se destacam na contribuição para o desenvolvimento da riqueza cultural do Brasil. Outras 43 instituições também receberam a premiação.
A diretora do Museu Goeldi, Ima Vieira, representou a instituição no evento e recebeu a condecoração das mãos do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e do Ministro da Cultura, Gilberto Gil. O Museu foi agraciado nas categorias Cavaleiro, Grã-Cruz e Comendador. “Recebemos a notícia com orgulho”, explica Ima. “Foi uma grande surpresa, por que as indicações são feitas no Brasil inteiro e, neste ano, o museu é a única instituição que recebe essa comenda. Sendo a mais antiga da Amazônia”, conclui.
Repórter: Adenilson Malato.
Editora: Valéria Mariana e Ana Lúcia Silva.
Foto:Wikipédia.

Nenhum comentário: